CORPO ClÍNICO

  • Graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Residência Médica Cirurgia Geral - Hospital Conceição em Porto Alegre (RS)
  • Residência Médica Cirurgia Oncológica - Hospital do Câncer Santa Rita em Porto Alegre (RS)
  • Mestre em Ciências da Saúde - PPG UNESC SC
  • Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Oncológica
  • Membro da Sociedade Europeia de Cirurgia Oncológica
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica
  • Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma
  • Membro da Sociedade Brasileira e Mundial de Câncer Gástrico

Responsável técnico: Dr. Fernando Lissa
CREMESC 10118 e RQE 9864 (Cirurgia geral);
RQE 7542 (Cancerologia cirúrgica).

Dr. Fernando Lissa é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) há quase 20 anos, fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Conceição e Cirurgia Oncológica no Hospital do Câncer Santa Rita, ambas em Porto Alegre.

Durante sua Residência Médica, estagiou no Silvester Cancer Center em Miami nos Estados Unidos com o Dr Alan Livingston, um dos médicos mais envolvidos no tratamento de carcinomas de estômago e esôfago. Trouxe, deste estágio, inovações tecnológicas utilizadas até hoje nos seus pacientes.

Há mais de 5 anos como Membro Efetivo das Sociedades Americana (SSO) e Européia de Cirurgia Oncológica (ESSO), sendo um dos poucos brasileiros a terem apresentado trabalhos científicos em ambos os Congressos.

Mestre em Ciências da Saúde na pesquisa de pacientes com Câncer Gástrico, tendo apresentado seu estudo no Congresso Europeu de Oncologia e no Congresso FIGO ( Ginecologia Oncológica)

Sempre interessado em pesquisas científicas médicas, assinante de várias revistas e sites especializados em câncer, o Dr. Fernando Lissa apresenta o mais alto grau de comprometimento com o que há de mais moderno no tratamento de seus pacientes com câncer.

Há 13 anos morando em Criciúma, O Dr. Fernando Lissa tem dedicado seus conhecimentos no tratamento de carcinomas Gastrointestinais (câncer de esôfago, estômago, pâncreas, vias biliares, fígado), Ginecológicos (câncer de colo uterino, endométrio, ovário, vulva) e de Pele (melanoma e outros).

Nos últimos anos, a VIDEOCIRURGIA (cirurgia “a laser”) vem ganhado espaço, e não podia ser diferente no tratamento dos carcinomas. Atualmente o Dr. Fernando Lissa tem utilizado esta técnica no tratamento (cientificamente comprovado) de alguns tipos de câncer.